ATENÇÃO, TRABALHADORES(AS) DA EXTINTA SUCEN: Envie para o SindSaúde-SP a documentação que comprove os problemas de falta de pagamento
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    ATENÇÃO, TRABALHADORES(AS) DA EXTINTA SUCEN: Envie para o SindSaúde-SP a documentação que comprove os problemas de falta de pagamento
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/02/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Para defender os direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores que atuavam na extinta Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), que estão enfrentando a falta de pagamento de direitos já adquiridos – como quinquênio, sexta-parte, adicional de insalubridade, décimo-terceiro, férias, ações judiciais, entre outros –, o SindSaúde-SP pede aos(às) trabalhadores(as) que já notificaram o Núcleo de Apoio as Operações Regionais (Naor), que entreguem para o Sindicato cópias do protocolo de sua reclamação, do RG, CPF e dos holerites que comprovem os erros nas folhas de pagamento. Não esqueça de informar o melhor número de telefone para contato, a região e setor no qual trabalha.

     

    A entrega pode ser feita para os(as) diretores(as) regionais ou na sede e subsedes do SindSaúde-SP (clique aqui e veja os endereços), até o dia 23 de fevereiro.

     

    Toda a documentação coletada será anexada ao processo, que corre em sigilo, sob a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal Regional do Trabalho. Lembrando que essa providência é de suma importância para colaborarmos com o bom andamento da negociação coletiva que está ocorrendo dentro da mediação pré-processual junto ao TRT, processo ajuizado e acompanhado pela assessoria jurídica do SindSaúde-SP, escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados.

     

    ATENÇÃO!

    Se você apenas efetuou a reclamação verbalmente, orientamos que seja formalizado o requerimento de informação junto ao Naor e envie cópia desta documentação para o SindSaúde-SP. Veja abaixo o passo a passo de como proceder:

     

    Passo 1 – Escreva sua reclamação

    Faça duas vias do requerimento de informação (uma será entregue ao Naor e a outra servirá como protocolo). Você pode imprimir um modelo que disponibilizamos em nosso site e preenchê-lo OU escrever de próprio punho como na sugestão a seguir:

     

    Eu, (nome completo), portador do RG (número do documento de identidade), que atuo como (cargo), em (cidade/região), solicito informações sobre a falta de pagamento de (citar todos os itens que estão em suspenso em sua folha, como quinquênio, sexta-parte, adicional de insalubridade, décimo-terceiro, férias, ações judiciais e/ou outros), desde o mês de (xxxxxx) de (xxxx).

     

    (Assinatura)

     

    (Local, data.)

     

     

    Passo 2 – Separe a documentação

    Anexe ao requerimento os demonstrativos de pagamento que não constem os direitos salariais que não estão sendo pagos. 

     

    Passo 3 – Protocole

    Entregue a documentação no Naor e uma das vias do requerimento. Na outra via (protocolo), solicite que seja assinado e datado pelo responsável e guarde com você.

     

    Passo 4 – Finalização

    Entregue para o(a) diretor(a) regional ou na sede e subsedes do SindSaúde-SP, até o dia 23 de fevereiro, as cópias:

    - do RG e CPF;

    - do protocolo assinado pelo responsável do Naor;

    - dos demonstrativos que foram entregues com o requerimento;

    - de ao menos um demonstrativo de pagamento que tenha sido pago corretamente

    IMPORTANTE: Não esqueça de informar o melhor número de telefone para contato, a região e setor no qual trabalha.

     

     










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