Sindicato unido e forte
desde 1989


    Hospital Emílio Ribas realiza Mesa de negociação mensal com o SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    06/03/2023

    Crédito Imagem:

    A Mesa de negociação contou com a participação do diretor da região do quarteirão da saúde da capital, Rubens da Silva, dos Delegados Sindicais de Base (DSBs), Sandra Sumie Nishimiya e José Sales representando o SindSaúde-SP e foi realizada no Hospital Emílio Ribas no dia 15 de fevereiro.

     

    O Hospital foi representado por Nelson Alberto Freitas Guanaes e Jurini Valdisi da Silva, da divisão de enfermagem; da Maria Lúcia Alves, do Recursos Humanos (RH); e da Rozania Soeli dos Santos Sobreira, médica do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

     

     

    Pauta

     

    Os assuntos discutidos na mesa de negociação mensal foram:

     

    - A escala de serviço e plantões: eles estão entendendo que, pela tabela realmente tem funcionários que tem folgas a menos. Por isso a escala e os plantões serão recalculados e enviados para a Secretaria do Estado de Saúde (SES). Foi apresentado um demonstrativo no qual os trabalhadores e as trabalhadoras deveriam ter mais folgas, que será encaminhado para avaliação na SES.

     

    - Pedido de transferência de funcionária, que tem uma filha com problema de saúde, para o interior onde tem familiares: ainda não foi liberado por conta da fila de espera para fazer a transferência.

     

    - Sindicância de funcionários por conta de uma comemoração em 2021, em época de pandemia. Foi discutido e argumentado que não houve de fato uma aglomeração, pois os funcionários se revezaram para não aglomerar. Por isso  a sindicância deverá ser cancelada mediante documentação comprobatória.

     

    Para Rubens, diretor da região, o atendimento às demandas dos(das) trabalhadores(as) foi positivo. “Estamos conseguindo resolver todas as reivindicações na mesa de negociação e não tem sido necessário levar para as instâncias superiores.”

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não