Kassab assume o compromisso de manter diálogo com os(as) trabalhadores da saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/03/2023

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, recebeu o SindSaúde-SP, nesta terça-feira (14), e se comprometeu em abrir um diálogo com a categoria. Além disso, afirmou que o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, e o secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, irão receber os representantes do Sindicato para dar encaminhamento na negociação.

Durante a reunião, que foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, Kassab reconheceu que é necessário destinar mais recursos para a saúde e que essa será uma das prioridades do governo, contudo, não deu detalhes de onde e como será destinada verba da pasta, mesmo quando questionado pelos dirigentes do SindSaúde-SP.

O assessor especial de Kassab, Carlos Takahashi, também participou da conversa, e pelo Sindicato, estiveram presentes a presidenta, Cleonice Ribeiro; o vice-presidente, Hélcio Marcelino; a secretária-geral, Célia Regina Costa; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; e o secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social, Ricardo Oliveira; que contaram com a assessoria técnica da economista Joana Biava Cabete, da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Para saber mais sobre a primeira mesa de negociação, acompanhe nosso site e redes sociais.