Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP retoma mesa de negociação com administração do Cais Cantídio, em Botucatu
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/04/2023

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP realizou assembleia com as trabalhadoras e os trabalhadores do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Professor Cantídio de Moura Campos, que fica na cidade de Botucatu, na última quarta-feira (5), quando os profissionais apontaram os problemas que estão enfrentando. Entre eles o fornecimento de alimentação, que devido à terceirização da cozinha, há uma dificuldade no fornecimento das refeições dos(as) trabalhadores(as).

     

    Contudo, essa pauta será discutida na próxima mesa de negociação com o Hospital das Clínicas de Botucatu, pois a cozinha do Cantídio é de responsabilidade da Administração do HC.

     

    Pelo SindSaúde-SP participaram a secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno; a secretária de Saúde do Trabalhador, Janaína Luna; e a diretora regional, Mariuze Miranda; que tiveram a assessoria jurídica da Dra. Geilis Santos, do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados. 

     

    Em seguida, a direção do SindSaúde-SP, juntamente com o delegado Sindical de Base, Rodrigo Donizeti Martineli, que organizou os(as) trabalhadores(as) do Cantídio, foi recebida pela gestão da unidade e apresentou os pontos citados pelos profissionais. “Tratamos de várias pautas, como a escala de plantões e folgas, folgas em pontos facultativo, refeições, abertura de CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho] e NAT [Notificações de Acidente de Trabalho] e levantamento de número de NATs abertos”, relatou a secretária de Assuntos Jurídicos. 

     

    Escalas de plantão
    O SindSaúde-SP criou um Grupo de Trabalho (GT) para analisar as escalas de plantão, em abril do ano passado, por conta das denúncias dos profissionais da saúde, sobre a possibilidade de estarem cumprindo mais plantões do que a jornada de trabalho permite. 

     

    O resultado desse GT foi uma cartilha explicativa de como construir o organograma anual de plantões e folgas. Com isso, a secretária de Saúde do Trabalhador, Janaína Luna, está apresentando o material aos Recursos Humanos dos hospitais estaduais para que a forma de elaborar a escala seja revista e que a jornada seja respeitada.

     

    Para saber mais, acompanhe nosso site e redes sociais.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não