Em nova reunião com a gerência da Seconci, SindSaúde-SP cobra melhorias para trabalhadores(as) do CHS
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    17/04/2023

Após a mesa de negociação local do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), realizada em fevereiro, a diretora da região de Sorocaba Cíntia Lopes, se reuniu novamente com o gerente executivo do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), Dr. Bruno Toldo, na sexta-feira (14), para cobrar a pauta da reunião anterior.

Também estiveram presentes na reunião os Delegados Sindicais de Base (DSBs), Roseli Vanetti, Jamil da Silva e Leonardo Cerqueira. De acordo com a diretora da região, quase todos os pontos foram resolvidos e o Dr. Bruno se comprometeu a verificar o que ainda não foi cumprido.

Veja quais os pontos discutidos:

Falta de funcionários

Houve muitos desligamentos de trabalhadores(as), mas o gerente afirmou que dará sequência nas contratações.

Ar-condicionado da CME

O gestor se comprometeu a rever com a questão do ar-condicionado com a engenharia, pois o equipamento é antigo, e ele pretende colocar um outro para ajudar na refrigeração, mas precisa verificar com a engenharia se é possível por conta dos materiais que são estéreis.

Avaliações

Os prejuízos nas avaliações continuam e a gestão disse que irá conversar novamente com os supervisores para orientações quanto a importância da nota para todos(as).

Alimentação

Segundo a empresa fornecedora de refeições, a porção de proteína oferecida é a ideal. De acordo com a diretora Cíntia foi questionado sobre o feijão branco, pois quando é oferecido esse tipo de prato, o feijão branco (cassoulet) é considerado proteína e foi solicitado que seja revisto.

Isca para roedores

Foi comunicado que as iscas já são colocadas em vários pontos do CHS.

Informações para acompanhantes

Solicitamos que os(as) profissionais sejam mais acessíveis e que tenham mais empatia com os familiares que aguardam notícias, em especial no politrauma e no Centro Cirúrgico, e o Dr. Bruno disse que vai contratar pessoas especificamente para essa função.

Acesso para cadeirantes do ambulatório

Foi instalado recentemente um elevador estilo plataforma, mas ainda não está funcionando, serão verificadas as medidas que estão dando diferenças, pois não cabem cadeiras e macas.

Laboratório

Foi sugerida a contratação de uma enfermeira que possa realizar os procedimentos, que os técnicos de laboratório não podem realizar, e para a segurança de pacientes, que muitas vezes sofrem algum mal-estar, a gestão se comprometeu a resolver isso o mais rápido possível.

Ar-condicionado do ambulatório

Solicitamos a instalação de ar-condicionado nos postos de enfermagem, assim como os que existem nos consultórios, e nos disseram que serão instalados até o final da obra, que está prevista para o final de abril.

Obra do ambulatório

Ainda não foi finalizada porque tem que aguardar detalhes externos, mas a previsão do término da obra é para o final do mês de abril.

Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat)

Para a instalação da Comsat foi solicitado o agendamento de uma reunião com a secretária de saúde do trabalhador do Sindsaúde -SP, Janaína Luna.

Assédio

O Sr. Bruno foi novamente informado sobre os casos de assédio moral que continuam acontecendo no hospital, o Sindsaúde-SP está acompanhando e repudia todo tipo de assédio. Lembramos que assédio é crime e tem que ser denunciado!