Síndrome pós-covid e a relação com os acidentes de trabalho será o tema do Seminário Temático Virtual desta quinta (27)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    26/04/2023

Nesta quinta-feira (27), às 18h, o SindSaúde-SP promove a segunda edição do Seminário Temático Virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. Desta vez, vamos discutir os impactos da Síndrome pós-covid e qual a sua relação com os acidentes de trabalho. Para debater sobre o tema o SindSaúde-SP convidou o sanitarista da Fiocruz Brasília e vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Claudio Maierovitch Pessanha Henriques; e o advogado Aparecido Inácio Ferrari de Medeiros, sócio-diretor do escritório Inácio e Pereira Advogados Associados e assessor jurídico do SindSaúde-SP.

A mediação ficará por conta da secretária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do SindSaúde-SP, Janaína Luna. “O tema desse seminário é resultado da discussão que tivemos durante o Curso de Formação e Planejamento do Coletivo de Saúde do Trabalhador(a), no ínicio deste mês. Então, vamos abordar as síndromes pós-covid na vida das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde e os impactos sociais, financeiros e profissionais que eles estão sofrendo, muitas vezes, devido à falta de abertura de CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho] e NAT [Notificação de Acidente de Trabalho]”, explica Janaína.

Além disso, o seminário marca o “Abril Verde”, mês da Prevenção de Acidentes e Doenças de Trabalho.

O seminário

O Seminário Temático Virtual é mais uma ação que foi aprovada durante o 13° Congresso do SindSaúde-SP: SOMOS AS ESTRELAS DO SUS e tem formato inspirado nas etapas temáticas do Congresso, com participantes (como Delegados(as) Sindicais de Base e convidados) que podem interagir via plataforma Zoom e com transmissão ao vivo pela página do Sindicato no Facebook e pelo Canal do YouTube.

Para assistir pelo canal do YouTube do Sindsaúde-SP clique aqui.

Clique aqui para assistir pela página do Facebook do SindSaúde-SP.

Para participar via plataforma Zoom, entre em contato com o diretor ou com a diretora de sua região.

Os seminários virtuais serão realizados toda última quinta-feira do mês e a próxima edição será realizada no dia 25 de maio, às 18h.