SindSaúde-SP participa de Ato Unificado do dia da trabalhadora e do trabalhador
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    02/05/2023

O SindSaúde-SP esteve presente no Ato Unificado do dia da trabalhadora e do trabalhador do dia 1º de maio, realizado no Vale do Anhangabaú. A atividade também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Confira a galeria de fotos no final do texto.

Hélcio Marcelino, vice-presidente do SindSaúde-SP, falou sobre a importância da representatividade do presidente Lula para a classe trabalhadora e agradeceu o empenho que ele teve em garantir o Piso Nacional da Enfermagem, com a aprovação do arcabouço fiscal para pagamento dos(as) trabalhadores(as) da categoria. Agora ainda falta o Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a suspensão do pagamento do Piso.

Confira as 15 de reivindicações do 1.º de Maio Unificado:

– Fortalecimento das negociações coletivas

– Mais empregos e renda

– Fim dos juros extorsivos

– Política de valorização do salário-mínimo

– Direitos para todos

– Revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista

– Fortalecimento da democracia

– Aposentadoria digna

– Trabalho igual, salário igual – Convenção 156 (OIT)

– Valorização do servidor público – Convenção 151 (OIT)

– Contra o assédio moral, a violência e o racismo