Fundacentro realizará a Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador ainda este mês
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/05/2023

A Fundacentro irá promover a Conferência Livre Nacional de Saúde do Trabalhador, no dia 24 de maio (quarta-feira), das 9h às 17h. A atividade será híbrida e é uma importante etapa preparatória da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Poderão participar trabalhadoras e trabalhadores; movimento sindical; movimentos sociais e seus atores; gestores; usuários; e demais interessados para participarem desse debate. Para participar é necessário fazer inscrição, contudo a Fundacentro ainda não disponibilizou o formulário. Assim que for divulgado, iremos compartilhar aqui em nosso site e redes sociais.

A reflexão conferência parte do tema central da 17ª CNS - “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” - para discutir a relação entre saúde, trabalho e adoecimento. “Não é possível pensar a saúde sem refletir sobre seus determinantes sociais. Nesse sentido, é essencial olhar para o mundo do trabalho e suas complexidades”, afirma a Fundacentro em nota.

Para guiar as discussões, a Conferência Livre de Saúde do Trabalhador elege o tema “Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, nós existimos e somos valiosos. Viva o SUS!”.

Serviço:

Dia 24 de maio (quarta-feira)

Das 9h às 17h

Na Fundacentro (Rua Capote Valente, 710 – Pinheiros, São Paulo/SP – próximo às estações de metrô Clínicas e Oscar Freire) e virtual por meio de plataforma on-line.

Com informações da Fundacentro