15 de maio – Dia do(a) Assistente Social
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/05/2023

Nesta segunda-feira (15), celebramos o dia do(a) Assistente Social. Esse ano o Serviço Social celebra 30 anos do Código de Ética da/o Assistente Social e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8662/1993). E o tema escolhido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) para a campanha desse ano é: “Serviço Social, necessário para o Brasil!”.

A Constituição de 1988 consolidou a área de Assistência Social, junto com a Saúde e a Previdência, o chamado tripé da Seguridade Social. Os(as) assistentes sociais são trabalhadores que têm a responsabilidade de conduzir as políticas públicas e prestar atendimento social para toda a população de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

O SindSaúde-SP parabeniza as trabalhadoras e os trabalhadores Assistentes Sociais e reafirma o compromisso histórico com esses profissionais pela valorização e expansão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).