Baixada Santista: SindSaúde-SP garante mesa de negociação permanente no HGA
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/05/2023

O SindSaúde-SP conquistou a implementação da mesa de negociação bimestral com a diretora técnica no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), Dra. Mônica Mazzurana, e mensal com a chefia do departamento de Recursos Humanos. O compromisso foi firmado em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (12) na própria unidade.

A secretária de Organização Sindical do SindSaúde-SP, Roseli Ilídio, que está acompanhando a região da Baixada Santista desde a pandemia, com o auxílio das delegadas sindicais do SindSaúde-SP que atuam no HGA (Andréa, Tânia, Dalvina e Sueli), dialogou com as trabalhadoras e os trabalhadores de setor em setor do hospital.

Posteriormente, realizaram uma assembleia com os(as) profissionais no anfiteatro do prédio do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), quando organizaram as demandas trazidas pelos(as) trabalhadores(as), entre elas, estão problemas como: setores sem banheiros, vestiários, pias, lixeira, com a empresa contratada para serviço de limpeza e nos setores de arquivo, de protocolo, de Hemoterapia e de Quimioterapia.

A secretária de Organização Sindical debateu essas pautas em mesa de negociação com a diretora técnica do hospital. “Também propomos que sejam realizados seminários para os trabalhadores e para as trabalhadoras, que seja implementada a Comsat [Comissão de Saúde do Trabalhador] no hospital e cobramos o livre acesso aos trabalhadores. Avalio que fechamos nossa negociação com chave de ouro ao garantir a periodicidade das mesas locais com participação da diretora técnica e com o RH do Guilherme Álvaro”, relatou Roseli.

Para saber mais sobre essa e outras negociações do SindSaúde-SP, em defesa dos(as) profissionais da saúde estadual, acompanhe nosso site e redes sociais.