SindSaúde-SP realiza solenidade de posse da Direção e dos(as) Delegados(as) Sindicais de Base
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    16/05/2023

O SindSaúde-SP celebrou a posse da Diretoria, das Delegadas e dos Delegados Sindicais de Base (DSB) e do Conselho Fiscal para a gestão 2022-2024, do SindSaúde-SP na sexta-feira (5), com a presença de diversas autoridades. A solenidade foi realizada em um centro de eventos localizado na Paulista, avenida que foi palco de muitas lutas da militância sindical.

A chapa única “Resistência, compromisso para avançar” foi eleita em 13 de outubro de 2021, em assembleia on-line, porém a pandemia de Covid-19 acabou adiando a posse, por isso, o evento foi um momento especial e de celebração, pela vida, luta e memória daqueles companheiros que nos deixaram por conta da pandemia do Coronavírus.

Para a escolha dos(as) DSBs foram realizadas eleições nos locais de trabalho, durante o segundo semestre do ano passado e os primeiros meses deste ano, com a participação de trabalhadoras e trabalhadores de todo o estado de São Paulo. Foram empossados os(as) representantes da Direção do SindSaúde-SP, membros do Conselho Fiscal e os(as) DSBs.

Estiveram presentes parlamentares municipais, estaduais e federais, além da representante do Ministério da Saúde e dirigentes de sindicatos e associações parceiros. Todas as autoridades presentes saudaram a força do SindSaúde-SP e destacaram a importância da luta sindical e da resistência popular para a defesa do SUS e dos(as) trabalhadores públicos da saúde.

Confira a relação das entidades presentes

Uni Global

Internacional de Serviços Públicos (ISP);

Central Única dos Trabalhadores (CUT);

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS);

Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos da CUT;

Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos

CUT Estadual;

Federação dos Trabalhadores em Seguridade Social (FETSS) Estadual;

Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde Privada e Filantrópica do Grande ABC (SindSaúde-ABC);

Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse);

Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amiamspe);

Associação dos Funcionários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Afiamspe);

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região;

Sindicato dos Químicos do ABC;

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo, (Sindsep).

Clique aqui e veja todas as fotos do evento!