Notícia
Hoje, 17 de maio, é Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia (IDAHOT – sigla da data em inglês International Day Against Homophobia, Biphobia and Transphobia). O SindSaúde-SP não poderia deixar essa data passar sem denunciar que população gay, lésbica, bissexual, trans e demais formas de identificação (ou não) de gênero e orientação sexual continuam sofrendo ataques violentos e que em muitos casos os levam a morte.
Segundo Observatório de Mortes Violentes Contra LGBTI+, no ano passado, o Brasil registrou ao menos 273 mortes violentas de pessoas LGBTQIAP+. Sendo que 228 foram assassinatos, 30 suicídios e 15 outras causas, como morte decorrente de lesões por agressão.
Não aceitamos tamanha brutalidade! Por isso, o SindSaúde-SP reafirma a campanha da Global Unions LGBTI Workers: A LGBTFOBIA NÃO É UM VALOR SINDICAL!
Além disso, o SindSaúde-SP, por meio da secretaria de Igualdade de Oportunidades, compartilha um material da Organização da Nações Unidas que tem como objetivo combater o preconceito e dar visibilidade à população LGBTQIAP+. Clique nos links abaixo e confira:
VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS OU TRANSGÊNEROS
ONU - IGUALDADE LGBTQIAP+: PERGUNTAS FREQUENTES
Vamos juntos lutar contra a LGBTFOBIA!