Delegação do SindSaúde-SP participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    29/05/2023

Dirigentes e trabalhadores(as) do SindSaúde-SP participam da 9ª Conferência Estadual de Saúde. A atividade é organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e pelo Ministério da Saúde nos dias 29, 30 e 31 de maio, em Campinas

Credenciamento.

Cerimônia de Abertura.

Grupos Temáticos de Discussão de Diretrizes Estaduais.

Grupos Temáticos de discussão de Diretrizes Estaduais.

Plenária Final: homologação das Diretrizes Estaduais e Nacionais.

Homologação das Moções

Homologação da delegação para a etapa nacional

Dinâmica dos trabalhos

I. Os debates dos Eixos Temáticos serão realizados separadamente e haverá um Grupo Temático para cada eixo.

II. Cada Grupo Temático será subdividido em três salas temáticas, nas quais as pessoas delegadas poderão debater, defender suas opiniões, dando prioridade.

III. Nos Grupos Temáticos, as pessoas delegadas devem apreciar as nove diretrizes das Salas Temáticas e votar em quatro diretrizes de âmbito estadual correspondentes ao Eixo Temático.

IV. Na plenária final serão homologadas 16 diretrizes, sendo quatro diretrizes por Eixo Temático, para o fortalecer os programas e ações de Implementação da Política Estadual de Saúde.

A última etapa de discussões do planejamento do Sistema Única de Saúde (SUS), será realizada 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Faça sua parte! Compartilhe com todos os interessados na construção da política pública de saúde no Município de São Paulo.

Participe! Vem com a gente defender o SUS!

#21CMSSP #17cns #ParticipaçãoSocial #ParticipaçãoPopular #CNS #SUS #EmDefesaDoSUS #VivaoSUS