Notícia
O SindSaúde-SP convoca os(as) trabalhadores(as) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) para participar da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 6 de junho (terça-feira), às 10h, na Praça Adib Jatene (conhecida como Praça da Tristeza) para tratar do banco de horas pendente e do adicional de insalubridade congelado.
Na ocasião, o departamento jurídico do SindSaúde-SP recomenda que o(a) trabalhador(a) que possui saldo de horas a compensar, inclusive, sobre as horas pendentes de compensação do ano de 2019, as quais estão próximas de prescreverem para eventual reclamação perante a Justiça do Trabalho, que levem os documentos que tiverem que comprovem as horas excedentes trabalhadas. Durante a assembleia, os(as) trabalhadores irão deliberar sobre a possibilidade de se firmar acordo coletivo envolvendo o banco de horas.
O SindSaúde-SP também convoca os(as) trabalhadores(as) que já possuíam vínculo com o HCFMUSP no período de 26 de janeiro de 2010 a março de 2011 e receberam o valor do adicional de insalubridade sem reajuste, para orientações a respeito de um processo coletivo movido pelo Sindicato, por meio do escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados. Esse processo ainda está em discussão a respeito da abrangência e, por isso, essa primeira convocação é feita de forma mais abrangente, com a ressalva de que poderão ser impostas restrições pelo juiz.
Leia também:
Conselho de DSBs define por assembleia geral no dia 16 de junho