Notícia
A direção do SindSaúde-SP abordou o secretário de estado da Saúde, Eleuses Paiva, após a reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta terça-feira (20), para cobrar sobre a negociação da Campanha Salarial e solicitar que não haja represálias aos(às) trabalhadores(as) que participarem da paralisação no dia 28 de junho.
Segundo a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, o secretário se comprometeu que não haverá perseguição aos(às) profissionais.
Além disso, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), que é um dos membros da Comissão de Saúde da Alesp, articulou uma reunião para negociar o reajuste de toda a categoria e a aplicação do piso nacional da enfermagem, que está prevista para acontecer já no dia 29 de junho. Nesta reunião está prevista a participação tanto do secretário de Saúde quanto do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que é considerado o homem forte do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O SindSaúde-SP reforça que mais do que nunca é importante a participação dos(as) trabalhadores(as) na paralisação para que a categoria, que será representada pelo SindSaúde-SP, vá fortalecida para a mesa de negociação no dia seguinte.
Mobilize seus companheiros e suas companheiras de trabalho e participe da paralisação e dos atos em frente às unidades de saúde, no dia 28 de junho. Vamos juntos conquistar valorização salarial!