Notícia
Nesta sexta-feira (22), o SindSaúde-SP fará uma live para discutir os embrolhos que envolvem o pagamento do piso da enfermagem no estado de São Paulo. A transmissão será ao vivo pela página do Sindicato no Facebook e pelo canal do Youtube (@sindsaudesp). O vice-presidente do SindSaúde-SP gravou um convite para todos participarem deste debate, assista logo abaixo:
O governo do estado anunciou a liberação do pagamento retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto na folha de outubro e afirmou no site da Secretaria de Estado da Saúde que “os profissionais que porventura não receberem, devido divergências com o banco de dados federal, terão seu direito garantido e deverão receber no próximo repasse.”
Mais uma vez, o governo de Tarcísio de Freitas se exime da responsabilidade do pagamento do piso e deixa o pagamento ao cargo do governo federal. O estado mais rico do país tem recursos próprios para efetuar o pagamento do piso da enfermagem e para valorizar todas as demais categorias de profissionais que atuam na saúde, contudo, até o momento não demonstrou nenhum interesse em valorizar aqueles que se dedicam há décadas em “cuidar de quem cuida”.
Não perca!
Clique no vídeo abaixo, ative a notificação para perder:
Ou clique aqui e mande perguntas!