Vítima de assédio moral é reintegrado ao trabalho
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    07/01/2004

Vitória dos trabalhadores do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha e do Sindicato.

Com organização e mobilização, mais o suporte jurídico prestado pelo Sindsaúde-SP, os companheiros conseguiram trazer de volta ao trabalho o clínico geral Alberto Helner Miranda Brito. Ele, como vítima de perseguição política, havia sido colocado à disposição em meados do ano passado.

Antes que 2003 terminasse, a Justiça deu ganho a uma liminar que recolocou o médico em seu posto. Dr. Brito, como é carinhosamente chamado pelos pacientes e pessoas que trabalham com ele, fora afastado após ter vencido a eleição para a CIPA do Hospital. Com a medida, a CIPA teve sua atuação profundamente prejudicada. Isso, com certeza, não foi coincidência.

Os trabalhadores do Cachoeirinha fizeram manifestações, distribuíram boletins que denunciavam o fato e ainda promoveram um abaixo-assinado pela volta do médico ao PS do hospital. Ao mesmo tempo, o Sindsaúde-SP moveu uma ação judicial contra a medida e obteve a vitória.