Vamos cuidar de quem cuida
    Autor: SindSaúde-SP
    30/10/2023

Crédito Imagem: Dino Santos

No último domingo, 29 de outubro, foi celebrado o Dia Internacional do Cuidado e do Apoio, que pela primeira vez teve reconhecimento da Organização das Nações Unidas. O SindSaúde-SP está apoiando a UniGlobal, instituição internacional à qual o Sindicato é filiado, na ampliação da defesa dos profissionais que atuam nesse setor da saúde que, infelizmente, são extremamente desvalorizados.

A data tem como objetivo dar visibilidade para os profissionais, para que sejam reconhecidos. Ademais, queremos mostrar que a assistência de qualidade melhora nossa sociedade e nossa economia, mas para alcançarmos esse reconhecimento é necessário que haja união para exigirmos salários dignos e melhores condições de trabalho.

Além disso, é um dia para cobrar apoio da sociedade, pois os profissionais valorizados é uma garantia de uma assistência qualificada.

É hora de cuidar de quem cuida! Valorize os profissionais da saúde!

#TogetherWeCare #Care2023