Notícia
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promove nesta quinta-feira (7) uma audiência pública para debater a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O encontro solicitado pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) acontecerá das 18h às 21h e discutirá a implementação no Brasil do primeiro tratado internacional a reconhecer o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência e assédio com base em gênero.
A medida foi encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em março deste ano e depende da aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado para entrar em vigor.
A audiência faz parte da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e será precedida por uma reunião do Comitê das Mulheres da Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade à qual o SindSaúde-SP é filiado. Para este encontro, a Secretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Motta Dau, já confirmou presença.
Audiência Pública sobre a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho – OIT
Horário: 18h00 às 21h00
Local: Auditório Teotônio Vilela