Notícia
O procedimento para atualizar os dados pessoais junto à São Paulo Previdência (SPPREV), popularmente conhecido como prova de vida, acontece anualmente e é fundamental para que sigam a receber os benefícios e proventos.
A medida vale para trabalhadoras(es) estatuárias(os) e abrangidos pela chamada Lei 500 que atuam na administração direta.
A atualização deve ser efetuada pelo próprio beneficiário no mês do aniversário em qualquer agência do Banco do Brasil ou em uma das unidades de atendimento presencial da SPPREV. Também é possível realizar pelo aplicativo sou.sp.gov.br.
Por fim, aqueles que estão impossibilitados de locomoção podem solicitar a prova de vida por meio de visita domiciliar através do Teleatendimento (0800 777 7738) ou, excepcionalmente, na sede ou nos postos regionais da SPPrev.
Secretário dos Aposentados do SindSaúde-SP, Jose Anjuli Maia, destaca a importância de as trabalhadoras e os trabalhadores se organizarem com antecedência para que consigam realizar o procedimento e, em caso de dificuldade, acionarem o sindicato.
“Sabemos que muitas companheiras e companheiras têm dificuldade de locomoção ou mesmo de acessar as informações necessárias ao procedimento. Por isso, o SindiSaúde-SP se coloca à disposição por meio do departamento jurídico para auxiliar todos que enfrentarem qualquer problema para que não deixem de fazer o procedimento”, explica.
Em caso de dúvida, procure seu banco ou uma agência da Previdência Social. Segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não precisam mais realizar prova de vida.