Notícia
Não importa quanto tempo passe, as memórias de infância seguem em nós e tomar contato com elas muitas vezes é um caminho de cura. A criança que fomos e segue viva precisa, de tempos em tempos, abrir espaço entre nossa seriedade e chatices para poder novamente nos ensinar sobre alegria.
Para isso, o final de semana traz ótimas opções, como uma exposição que tem o seriado Chaves como tema e outra que lembra os 60 anos da Turma da Mônica. Além de uma feira de vinil em Cidade Tiradentes.
Quando a chuva parar, aproveita para dar uma passada, compra um churros, pega um suco de tamarindo e curta seu final de semana.
O Sextou com o SindSaúde-SP é uma parceria da Secretaria de Imprensa e Comunicação com a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do sindicato. Para isso, contamos com a participação de todas e todos para divulgar atividades de todas as regiões do estado. Participe! Mande sua dica para [email protected].
EXPOSIÇÃO
Chaves: a exposição
Há 40 anos estreava no Brasil um seriado mexicano sobre um menino pobre e os moradores da vila onde morava. Chaves atravessa gerações e segue a arrancar risadas de famílias inteiras que poderão ter contato com o universo da história em 26 cenários reproduzidos no Museu da Imagem e do Som a partir desta sexta-feira. Da escola ao restaurante da Dona Florinda, a produção caprichou nos cenários para reproduzir fielmente o pano de fundo dos episódios apresentados no Brasil, além de contar com objetos trazidos do México.
Chaves – A exposição
Quando: Até 30 de março
Terças a sextas, domingos e feriados: das 10h às 20h. Sábados: das 10h às 21h.
Onde: MIS Experience
Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo
Quanto: Gratuito às terças; quartas às sextas: R$ 40; sábados, domingos e feriados: R$ 60
Turma da Mônica sessentona na Casa das Rosas
Ainda sobre personagens que marcaram a infância, pasme, a Turma da Mônica completa 60 anos e recebe uma homenagem da Casa das Rosas.
A exposição em colaboração com a Mauricio de Sousa Produções permite uma imersão na história das personagens que seguem atuais e referências para crianças e adolescentes. Na mostra é possível percorrer 12 salas que exibem desde a primeira aparição de Mônica, em 1963, até imagens atuais. Os visitantes poderão ver fotos representativas e objetos como o coelho original da Mônica.
Mônica 60 anos
Quando: até 20 de fevereiro – De terça a domingo – das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Onde: Casa das Rosas
Av. Paulista, 37 - Paraíso, São Paulo
Quanto: Grátis
TEATRO
Comédia Musical inspirada na Bossa Nova reestréia em São Paulo
Inspirado em personagens e músicas da Bossa Nova, a comédia musical do prestigiado Circo Grafitti, em cartaz no SESI da Paulista, reúne números de mágicas, espetáculos com bonecos, vedetes e aposta na interação com a plateia para garantir a diversão. Um dos destaques é o rearranjo de muitas composições conhecida pelo público e que aposta no originalidade para compor o espetáculo genuinamente brasileiro.
Bossa Nova Cabaret Bar
Quando: Sexta-feira (11) até 4 de fevereiro
Quinta a sábado: 20h; domingos, às 19h
Onde: Teatro do Sesi, no Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313 – Jardins
Quanto: Grátis
CIRCO
Espetáculo infantil fala sobre lidar com mudanças
Em “É como diz o ditado...”, Isabel e Joaquim, artistas do Grande Circo Vital, acabam sendo deixados para trás pela trupe embarca para uma nova cidade e, a partir da nova realidade, precisam a aprender a lidar com as dificuldades da mudança. De maneira lúdica, a peça trata de como precisamos nos reinventar em busca da felicidade e de uma vida plena.
É como diz o ditado...
Quando: Sábado (13) – 14h
Onde: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900 – São Paulo
Quanto: Grátis
MÚSICA
Olido tem feira de vinil de reggae no final de semana
Os discos voltaram já há algum tempo e muitas feiras pipocam pela cidade. No sábado, no Centro Cultural Olido, vai rolar uma feira de vendas e trocas de vinis de reggae. Serão 18 vendedores, além de atrações musicais, bate-papos e exposição de fotos.
Feira de discos de reggae
Quando: Sábado – 14h às 20h
Onde: Centro Cultural Olido
Avenida São João, 473 – República – São Paulo
Quanto: Grátis
Luiz Gonzaga, herói do Brasil
Fechamos a coluna de hoje em grande estilo com um dos maiores artistas da história do país. Luiz Gonzaga, o rei do baião, foi incluído pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria por meio de lei sancionada e publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (8).
Salve o velho Lua e todo povo nordestino.