Notícia
O SindSaúde-SP fará um mutirão no dia 21 de fevereiro, em sua sede, das 9h às 16h, com o objetivo de tirar dúvidas e contribuir com o funcionalismo no recadastramento de informações.
O governo do estado de São Paulo anunciou a obrigatoriedade de atualização dos dados de todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e o prazo para o procedimento se encerra em 17 de março. Quem não efetuar o procedimento corre o risco de ficar sem receber salários.
Porém, muitos profissionais têm enfrentado dificuldade para concluir o processo no Portal Recad, dentre outras razões, por possuírem de documentos desatualizados e sem foto.
Para participar do mutirão é preciso trazer documentos originais atualizados, com fotos recentes e que tenham versão digital para evitar incompatibilidade com o sistema. As opções aceitas são RG, carteira de habilitação, certificado de alistamento militar e título de eleitor (que possuam imagem). Também é preciso apresentar o número do RS/PV ou um holerith, mesmo que antigo.
As informações precisam ser obtidas com antecedência, pois, caso o trabalhador e a trabalhadora excedam o número de cinco tentativas para a inclusão do conteúdo, o acesso é bloqueado por 24 horas.
Vale lembrar ainda que todos os servidores, empregados públicos e militares ativos, no âmbito da Administração Direta, das Autarquias, inclusive as de Regime Especial, e das Fundações do Estado de São Paulo, devem realizar o recadastramento digital. Para os aposentados e aposentadas vinculados à SPPREV, o recadastramento segue no mês de aniversário.
Mutirão para recadastramento do funcionalismo
Dia 21 de fevereiro – 9h às 16h
Local: Sede do SindSaúde-SP
R. Teodoro Sampaio, 483 – Cerqueira César – São Paulo
Próximo à estação Clínicas do Metrô