Notícia
É com pesar que o SindSaúde-SP informa o falecimento da companheira Glacia Maria dos Passos, que foi dirigente deste Sindicato e teve papel fundamental na luta em defesa dos profissionais da saúde do estado de São Paulo.
O velório será nesta terça-feira (6), das 11h às 13h, na OSAN São Vicente, no litoral paulista, localizado na Rua Lima Machado, 501, Bitaru, Sala Topázio. De lá sairá para o crematório.
O SindSaúde-SP se solidariza com a família e amigos.
Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde se despedem de uma mulher de fibra que enfrentou diversas batalhas em nome da classe trabalhadora. Glacia foi diretora regional do SindSaúde-SP em Santos entre os anos de 1992 e 1995, quando trabalhava como oficial administrativo no Hospital Geral Guilherme Álvaro. Já na gestão seguinte foi eleita para o cargo de primeira-secretária atuando na direção executiva do Sindicato.
Glacia também foi secretária de Saúde do Trabalhador, entre os anos de 1998 e 2004, período em que o SindSaúde-SP teve uma importante atuação para a consolidação das Comissões de Saúde do Trabalhador (Comsat).
Por quatro gestões (2004/2006, 2007/2009, 2010/2012 e 2013/2015) foi diretora regional na região do Quarteirão, quando organizou os trabalhadores dos principais equipamentos da capital paulista contra o corte da insalubridade feito deliberadamente pelo governo Serra.
Foram 23 anos de grande atuação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de seus trabalhadores. Fica a saudade, mas sua história não será apagada.
Glacia, presente!