Sextou com SindSaúde-SP chega pra curar a ressaca do carnaval
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    16/02/2024

O carnaval oficialmente acabou, mas a cultura não para. Para quem não abre mão da folia há ainda várias opções de blocos (e festas) fora de época, como as celebrações da BaianaSystem e da Orquestra Voadora. Mas, para quem prefere agora embarcar em outras sintonias, de teatro a exposições, o que não falta é opção na agenda do Sextou com SindSaúde-SP.

Nossa coluna é uma parceria da Secretaria de Imprensa e Comunicação com a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do sindicato. Para isso, contamos com a participação de todas e todos para divulgar atividades de todas as regiões do estado. Participe! Mande sua dica para [email protected].

Vem com a gente.

TEATRO
    Musical “História da Afrika” conta histórias de reis e rainhas que não estão nos livros

Uma das boas pedidas para o final de semana é o musical multimídia “História da Afrika”, que se inspira em personagens de grandes reis, rainhas e reinos africanos no intuito de contar histórias sobre o continente africana a partir da perspectiva dos próprios povos que lá viveram e vivem. O espetáculo conta com o coral Kuimba, formado por jovens estudantes africanos que se encontraram em São Paulo.

História da Afrika
    Sábado (17) – 15h e 18h
    Onde: Teatro Centro Cultural Olido, São Paulo - SP
    (Avenida São João, 473, Centro Histórico de São Paulo)
    Quanto: Grátis

“Cansei de ser partner” trata de desigualdade de gênero
    A comédia ‘Cansei de ser Partner’ retrata por meio do cômico a invisibilidade e a exploração com a qual as mulheres têm de lidar em uma sociedade machista e patriarcal. O espetáculo demonstra como elas são relegadas às bordas e as dificuldades de superar obstáculos para alcançar um lugar de protagonismo.

Cansei de ser partner
    Sábado 15, 16 e 17Sábado (17) – 15h e 18h
    Onde: Teatro Flávio Império  - SP
    Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaiba - São Paulo, SP

MÚSICA
    Orquestra Voadora e BaianaSystem se apresentam no Ibirapuera

Sábado vai ser dia de, mais uma vez, lotar o Ibirapuera para fazer de conta que realmente o carnaval não tem fim. A partir das 11 horas, a Orquestra Voadora, que toca clássicos do pop, como “Thriller” do Michael Jackson, e “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, em ritmo de marchinha, se apresentará em um local que se tornou um dos principais centros da folia nos últimos dias. A seguir é a vez de BaianaSystema e Navio Pirata darem as caras no parque a partir das 13h.

Orquestra Voadora e BaianaSystem se apresentam no Ibirapuera
    Sábado, a partir das 11h
    Onde: Parque do Ibirapuera
    Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo

EXPOSIÇÃO
    Galeria Olido tem exposição sobre a história do circo

Expressão cultural ainda viva no país, o circo é tema da exposição “Hoje tem espetáculo”, que retrata em três núcleos, linha do tempo, famílias e artistas de destaque e memória da arte por meio de maquetes, imagens e documentos tridimensionais e audiovisuais.

Hoje tem espetáculo
    Segunda a sexta, das 10h às 18. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h