SindSaúde-SP tem expectativa de atender 40 mil trabalhadores da saúde em 2024
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    19/02/2024

O projeto Saúde em Compensação, idealizado pelo SindSaúde-SP, retorna para 2024 com o objetivo de entregar para 40 mil profissionais da saúde valores conquistados pela entidade em ações coletivas, mas que ainda não foram repassados devido à dificuldade de encontrar os beneficiados, muitas vezes, pela falta de dados pessoais atualizados ou até mesmo pelo falecimento dos trabalhadores, quando suas famílias podem reivindicar os valores. Somente no último trimestre de 2023, cerca de 10 mil consultas foram realizadas na plataforma que está disponível aqui em nosso site (https://consultas.sindsaudesp.org.br/).

Os valores conquistados pelo sindicato são resultado de complementações de gratificações, correções de cálculos e direitos garantidos à categoria por meio de ações judiciais ganhas pelo SindSaúde-SP, com todo o suporte jurídico do escritório Aparecido Inácio & Pereira Advogados Associados.

Cleonice Ribeiro, presidenta do SindSaúde-SP, destaca o compromisso do Sindicato em identificar os profissionais de saúde em São Paulo: “Reconhecemos a importância vital desses trabalhadores e seu papel fundamental na promoção da saúde e no bem-estar coletivo. Em 2024, o sindicato está firmemente comprometido em expandir esforços, alcançando mais profissionais e contribuindo ativamente para o avanço contínuo na defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e garantir o pagamento do que lhes foi negado em algum momento pelo governo do estado de São Paulo é uma das formas”, afirma.

Como consultar?

Para realizar a consulta, é necessário acessar a plataforma do projeto Saúde em Compensação (disponível no site oficial do SindSaúde-SP, clique aqui para acessar) e inserir alguns dados para verificar se o usuário é ou não um beneficiário. Após essa etapa, haverá um redirecionamento para o WhatsApp e os profissionais do sindicato seguirão com os procedimentos necessários até a entrega dos valores.