Mesa de Negociação conquista avanços no Hospital de Guaianazes
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    13/02/2004

Um novo horário para os trabalhadores que estudam e uma nova sala para os trabalhadores que operam a frota. Essas são duas conquistas no Hospital Geral de Guaianazes, resultados da última Mesa de Negociação Permanente, realizada esta semana.

Os estudantes que trabalham no Guaianazes poderão sair uma hora mais cedo ou, então, entrar uma hora mais tarde, como forma de conciliar as duas atividades. E, ainda, não precisarão compensar essa hora. O acordo entre a direção do hospital e os trabalhadores, que possibilitou o horário diferenciado, foi registrado em ata.

Outro ponto abordado na Mesa foi o restabelecimento do almoço para quem trabalha em turno de seis horas diárias. A direção prometeu estudar essa possibilidade.

As Mesas de Negociação Permanente sempre foram defendidas pelo Sindsaúde-SP como instrumento
    para obter avanços nas relações de trabalho. Nosso desafio é consolidar as que já existem e implementar outras em todos os locais de trabalho do sistema estadual de Saúde. As Mesas, na prática, são encontros oficiais e periódicos entre representantes dos trabalhadores e seus empregadores, onde problemas são discutidos em busca de soluções.

Uma Mesa estadual foi instaurada no final do ano passado, como resultado de nossa greve de 11 dias realizada em agosto/setembro. No plano federal, o governo também criou a sua, a exemplo do que ocorreu na cidade de São Paulo.