Frente Ampla em Defesa do SUS debate o desmonte do controle de endemias em SP
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Frente Ampla em Defesa do SUS debate o desmonte do controle de endemias em SP
    Autor: Sindsep e SindSaúde-SP
    02/04/2024

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Nesta quarta-feira (3/04), 19h, a Frente Ampla em Defesa do SUS realiza uma live para o debater os reflexos negativos da extinção da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), em 2022, e do desmonte da COVISA, em 2020.

     

    Em meio à explosão de casos de dengue, tanto a cidade de São Paulo quanto o estado enfrentam dificuldades no combate à doença por causa da falta de pesquisas. COVISA e SUCEN eram responsáveis por muitos dos estudos que contribuíam para a cidade e outros municípios.

     

    Segundo a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), desde que a Sucen deixou de existir, 14 laboratórios deixaram de estar vinculados a uma instituição, o que impede a compra de materiais e manutenção de estruturas fundamentais para o trabalho dos pesquisadores.

     

    A live terá como convidado o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, a participação de Flavia Anunciação, secretária de Trabalhadores(as) da Saúde do Sindsep, Silas Lauriano e José Carlos Salvador, dirigentes do SindSaúde-SP.

     

    Acompanhe e participe, com perguntas e comentários em nossas redes sociais!

     

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não