Notícia
A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, concedeu entrevista para a TV Alesp, após a audiência pública sobre a combate à dengue no estado de São Paulo. Durante a reportagem, que foi ar na última terça-feira (2), Cleonice falou sobre a desorganização por parte do estado no combate ao vetor com o fim da Sucen e do efeito dominó causado pelo governo do estado.
“O governo tem que ter essa responsabilidade, porque joga o controle de endemias para os municípios e eles não estão dando conta. Enquanto isso, os trabalhadores da extinta Sucen são ignorados e ficam ociosos por falta de organização do estado e por falta de recursos na Coordenadoria de Controle de Endemias”, afirmou durante a audiência.
O Conselheiro Fiscal do SindSaúde-SP e trabalhador da extinta Sucen, Carlos Alberto Gabriel Júnior, que também participou da mesa da audiência destacou em sua entrevista que sem a Sucen, a média de casos de dengue está em acima dos 300 mil por ano.
“Ontem, quando elaboramos o gráfico para a audiência estávamos com 303 mil casos, já na manhã de hoje já eram 330. Quase 30 mil novos casos em apenas 24 horas”, disse na ocasião.
Assista a reportagem completa da TV Alesp: