Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP participa de mesa do Ministério da Saúde sobre carreiras no SUS
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    24/04/2024

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP, representado pelo secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi, participou na última quarta-feira (17), da segunda reunião da Comissão para a Discussão e Elaboração de Proposta de Carreiras no âmbito do Sistema Único de Saúde (CDEPCA/SUS), em Brasília.

     

    A discussão promovida pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), discutiu temas sobre carreiras no SUS, entre os quais estão: o atual cenário, as diretrizes para gestão no âmbito executivo federal e os pontos fundamentais para a estruturação.

     

    Representantes de diferentes instituições, como os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), do Trabalho e Emprego (MTE), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde (CIRHRT/CNS) participaram do encontro.

     

    A Comissão para Discussão e Elaboração de Proposta de Carreiras no Âmbito do Sistema foi instituída pela Portaria GM/SM nº 3.100, de 18 de janeiro de 2024 e busca fomentar a realização de debates, estudos, pesquisas e diagnósticos voltados ao aprimoramento das carreiras no âmbito do SUS.

     

    De acordo com o Ministério da Saúde, a formulação e adequação de políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento de carreiras no âmbito do SUS serão apoiadas por municípios, estados e Distrito Federal, considerando suas respectivas esferas de atuação e competências.

     

    Com informações do Ministério da Saúde

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não