SindSaúde-SP receberá doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    27/05/2024

Um mês após o início das enchentes, o estado do Rio Grande do Sul contabilizava até o último sábado (25), 61 pessoas mortas, 166 desaparecidas e 806 feridos. Até o último dia 22, havia cerca de 70 mil pessoas em abrigos.

Diante das dificuldades enfrentadas pela população, o SindSaúde-SP se solidariza ao povo gaúcho e se somará aos esforços para arrecadar doações que serão enviadas para ajudar trabalhadoras e trabalhadores.

O sindicato abrirá as portas da sede e subsedes para receber todo tipo de ajudar e pede que quem deseja contribuir encaminhe principalmente água, roupas, cestas básicas, calçados, cobertas, produtos de higiene pessoal (como escova de dente, creme dental, absorventes, papel higiênico etc.), itens de limpeza secos (sabão em barra, sacos de lixo, panos de limpeza, luvas, esponjas, entre outros) e ração para animais de estimação, itens considerados prioritários para este momento.

O ideal é que os itens de higiene pessoal sejam entregues já reunidos em kits, em sacos transparentes, e os demais itens devem ser separados por categorias e colocados em caixas ou sacolas que possar ser fechadas ou amarradas. Já as cestas básicas devem ser entregues já fechadas ou com os alimentos reunidos em sacos transparentes.

Os materiais arrecadados serão entregues à CUT que firmou um convênio com os Correios para transporte até o estado.

Clique aqui e veja os endereços da sede e das subsedes do SindSaúde-SP