O Taipas vai parar! 24 horas de mobilização contra a venda do hospital e da saúde
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/05/2024

As trabalhadoras e os trabalhadores da saúde do Hospital Geral de Taipas farão paralisação de 24 horas a partir das 7h do dia 6 de junho (quinta-feira), com o objetivo de denunciar os riscos diante da entrega da gestão do hospital para empresas privadas, que afeta diretamente os profissionais e usuários do hospital.

Às 10h, haverá grande mobilização em frente ao hospital, com apoio de trabalhadores de outras regiões da capital paulista.

“A única saída é não ficar preso aqui dentro e ir à luta pelo hospital, pelo emprego, por direitos e atendimento à população”, afirmou o vice-presidente do SindSaúde-SP, Hélcio Marcelino, durante a última assembleia no Taipas, em 15 de maio.

Além da paralisação, os trabalhadores também terão mais um espaço para a luta, o grande ato em nível estadual no dia 13 de junho, às 10h, em frente à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“A tarefa de vocês é pegar os colegas de trabalho que não vieram porque vocês já vinham e dizer que só tem um jeito de não morrer, é eles virem juntos. No dia 13 de junho, a participação de todos será fundamental”, disse Hélcio.

Participe!