Está com o salário bloqueado por falta não conseguir efetuar o recadastramento? Saiba o que fazer
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    07/06/2024

Trabalhadoras e trabalhadores ativos que não receberam salário este mês, por não conseguirem efetuar o recadastramento digital imposto pelo governo estadual, devem procurar o departamento de recursos humanos da unidade para que eles deem entrada em um processo via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Dessa forma, será possível justificar a dificuldade em fazer o recadastramento e a prova de vida e solicitar a regularização do pagamento.

A orientação foi fornecida à direção do SindSaúde-SP pelo Centro de Orientação e Normas (CON) da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (CHR-SES).

Caso o RH não dê prosseguimento ao processo, o CON orienta que o(a) trabalhador(a) entre em contato diretamente com a Coordenadoria de Serviço de Saúde (CSS), se for profissional de unidade hospitalar, ou com a Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS), se atuar em postos de saúde.

O CON informou que não pode informar quando o pagamento será regularizado, por isso, orientamos que procure as unidades responsáveis o quanto antes.

O SindSaúde-SP também indica que todo pedido realizado junto aos RHs seja protocolado e se mesmo seguindo todos esses procedimentos não houver nenhuma solução por parte do governo, entre em contato com as diretoras ou diretores regionais do sindicato.