Trabalhadora da saúde recebe laudo de nexo causal de adoecimento mental em razão dos assédios sofridos
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadora da saúde recebe laudo de nexo causal de adoecimento mental em razão dos assédios sofridos
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/06/2024

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Com apoio do SindSaúde-SP, uma trabalhadora de uma autarquia pública, que passa por adoecimento mental, recebeu o laudo de nexo causal em decorrência dos assédios que está sofrendo durante o trabalho. O laudo foi emitido por um médico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) da Prefeitura de São Paulo, órgão responsável por fazer a prevenção e a vigilância em saúde do trabalhador.

     

    Para a secretária de Saúde do Trabalhador do SindSaúde-SP, Janaína Luna, esse reconhecimento é um importante passo para garantir todos os direitos da trabalhadora. “Os trabalhadores nos procuram já pensando em pedir exoneração do estado, porque não aguentam mais sofrer tanto com os assédios. Eles acham que não há outra solução, mas há sim”, afirma Janaína.  

     

    No laudo, o médico ainda sinalizou que o caso foi registrado no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). “É com base nas informações e nas notificações do Sinan que o governo federal cria políticas públicas e estabelece as prioridades das ações em saúde”, explica a secretária. 

     

    Janaína ainda lembra que a partir do Sinan o Ministério da Saúde colhe as informações necessárias para atualizar a lista de doenças relacionadas ao trabalho. 

     

    Acidente de trabalho
    Ainda será necessário fazer a abertura do Comunicado de Acidente de Trabalhado (CAT), contudo, o SindSaúde-SP já está tomando as devidas providências para resolver esta questão. 

     

    O atendimento no CRST foi agendado pelo SindSaúde-SP. Se você é trabalhador da saúde e está passando por alguma situação de assédio, procure os diretores ou diretoras regionais do SindSaúde-SP, pois eles irão te acolher e ajudar a encontrar os caminhos para lutar contra a situação.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não