Trabalhadores(as) do Taipas engrossam mobilização contra privatização
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    11/06/2024

O SindSaúde-SP realizou uma reunião com as trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital Geral de Taipas, na manhã desta terça-feira (11). O encontro coordenado pela presidenta do Sindicato, Cleonice Ribeiro, e pelo diretor da região Oeste I, José Carlos Salvador, tratou sobre a organização dos profissionais que irão para a Assembleia Geral da Saúde, que será nesta quinta-feira (13), em frente à SES, às 10h.

"Os trabalhadores continuam indignados com a ameaça da entrega do Hospital para empresas privadas. Eles estão fazendo o diálogo com a população e entregando a carta aberta e estão mobilizados para participar da Assembleia”, contou Cleonice.

Encerra hoje o prazo para entrega do plano operacional por parte das Organizações Sociais de Saúde (OSS), que estão concorrendo a licitação para assumir os hospitais de Taipas, Penteado e Rota dos Bandeirantes. “Segundo a própria secretaria, a entrada das OSS está prevista para a segunda quinzena de agosto”, informou a presidenta do SindSaúde-SP.

Diante disso, a mobilização precisa ser ainda mais intensificada para garantir que esse processo seja interrompido de uma vez por todas. Os interessados em participar da Assembleia Geral devem entrar em contato com o diretor regional ou com os delegados sindicais de base da unidade.

JUNTOS SOMOS FORTES!