Campanha Salarial 2024: SindSaúde-SP caça o governador em Guarulhos
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/06/2024

O SindSaúde-SP foi à caça ao governador do estado mais uma vez e, nesta quarta-feira (19), protocolou mais uma vez a pauta da Campanha Salarial 2024 durante um evento realizado no Complexo Hospitalar Padre Bento, na cidade de Guarulhos.

A proposta cobra valorização salarial, aumento do auxílio-refeição, que está congelado em R$ 12 desde 2018, e a abertura de concurso público para acabar com a entrega da saúde pública às empresas privadas.

O diretor da região norte, Florisvaldo Rodrigues, contou que durante o evento o governador anunciou a autorização de repasses de R$ 30 milhões destinados ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), unidade municipal gerenciada pela Santa Casa de São Bernardo do Campo, e R$ 10 milhões para outros serviços de assistência em saúde, como o Hospital da Mulher também da prefeitura.

O governo do estado deu “um tapa na cara” nos profissionais que atuam no Padre Bento, pois organizou um grande evento para reforçar que vai continuar investindo na saúde privada, enquanto o complexo hospitalar passa por problemas de infraestrutura. De todo o montante, para o Padre Bento restou apenas a aquisição e instalação de um equipamento de ressonância magnética.

Além disso, o evento foi usado como palanque eleitoral por um dos pré-candidato à prefeitura de Guarulhos e que tem o apoio do governador.