Prefeitura dá calote em municipalizados e retira 50% da BR
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Prefeitura dá calote em municipalizados e retira 50% da BR
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    01/07/2024

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Na última sexta-feira (28), os(as) municipalizados(as) da capital tiveram um choque ao perceber que muitos(as) deles(as) receberam até 50% a menos no pagamento da Bonificação por Resultados (BR) deste ano em relação ao valor pago no ano passado.


    A prefeitura afirma que o pagamento está correto, contudo, o SindSaúde-SP contesta, pois, este ano os índices de produção foram superiores aos do ano anterior.
     

    O SindSaúde-SP orienta que os cerca de 1.600 profissionais lesados entrem com um recurso imediatamente e solicitem a correção. As unidades demandam que a documentação seja entregue até esta sexta-feira (5) para que o recurso seja avaliado em tempo hábil.

     

    Para realizar o procedimento, preencha o requerimento disponível no site da Prefeitura de São Paulo. Clique aqui e acesse! Baixe o arquivo do requerimento de Impugnação, inclua seus dados e entregue no recursos humanos da coordenadoria de saúde da sua região. Leve em duas vias para que uma seja assinado e carimbada pela unidade para servir como seu protocolo, com a cópia do demonstrativo de pagamento anexada.

    Duplo vínculo

    A prefeitura já admitiu erro no caso dos profissionais que possuem duplo vínculo (um como municipalizado e outro como trabalhador municipal). Neste caso, o sindicato recebeu a informação de que os profissionais ficaram sem o pagamento pelo vínculo com a prefeitura e receberam apenas a BR de menor valor.

     

    Neste acaso, também é necessário entrar com o recurso para receber pelo segundo vínculo. Para isso, a prefeitura orienta que que seja encaminhado para o RH da unidade em que trabalha, o formulário de impugnação do vínculo estatutário SMS com o preenchimento de todos os itens e formulário de impugnação do vínculo municipalizado para o RH da coordenadoria de saúde da região, com preenchimento dos itens 1, 2 e 3.1, 3.3, 3.4 e assinatura. Sempre com duas vias em ambos os RHs, para que uma delas seja o seu protocolo.

     

    Tragédia anunciada

    Os boatos sobre o problema no pagamento já estavam circulando entre os trabalhadores desde o dia 18 de junho, mas a prefeitura não confirmava. Somente no fim do mês passado, quando a folha ficou disponível para os municipalizados que a interlocutora do Sistema de Negociação Permanente, Claudia de Crescenzo Ayub, chamou o SindSaúde-SP para tratar do problema.

     

    O SindSaúde-SP foi representado pela secretária de Atividades Sociais e Cultura, Valéria Fernandes; pela diretora regional e conselheira municipal de Saúde, Amélia Oliveira; e pelos delegados sindicais de Base, Simone Mesquita e Renato Martins, que estiveram ao lado do Sindsep, representado pelo presidente João Gabriel Guimarães Buonavita e por Flávia Anunciação, secretária de políticas para as trabalhadoras e trabalhadores da Saúde e suas Autarquias Hospitalares.

     

    Alerte todos(as) os(as) colegas de trabalho

    O SindSaúde-SP não irá admitir que os(as) municipalizados(as) tenham perdas e exige o ressarcimento imediato. O problema no pagamento é de responsabilidade do governo municipal. Por isso, avise todos os profissionais para que entreguem o requerimento de impugnação até o dia 5 de julho.

     

    Além disso, o SindSaúde-SP disponibiliza o contato dos diretores regionais para que você possa tirar suas dúvidas:

    - Centro – Paulo Moura (11) 99272-7314

    - Leste I – Adriana Arduino (11) 99266-0882

    - Leste II – Amélia Oliveira (11) 99272-7177

    - Norte – Florisvaldo Rodrigues (11) 99272-7156

    - Oeste I – José Carlos Salvador (11) 97449-8163

    - Oeste II – Rinaldo Novaes (11) 99247-5595

    - Oeste III – Silas Lauriano Neto (11) 99266-1476

    - Sul – Rita Lemos (11) 99247-5657

    - Sudeste – João Luís Bento (11) 99272-7452










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não