Notícia
O SindSaúde-SP segue a apontar o abandono que as unidades de saúde do estado de São Paulo têm sofrido no atual governo e desta vez, o Portal Porque trouxe problemas que envolvem o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
A partir de denúncias do sindicato, a página mostrou questões como a degradação do ar-condicionado, pisos, móveis e banheiros em situação lastimável, falta de instrumentos e equipamentos de trabalho e outras situações que colocam pacientes em risco.
Na reportagem, a diretora da região de Sorocaba do SindSaúde-SP, Cintia Lopes de Oliveira, aponta que a sala de equipamentos, ambiente que dever ser completamente estéril, encontra-se em estado lastimável, situação capaz de ampliar a possibilidade de infecção.
Ela ressalta ainda que a falta também manutenção dos elevadores usados por pacientes e acompanhantes impactam em mulheres grávidas e idosos. “É comum estarem parados e muitas vezes precisam subir pelas escadas. Sem o elevador a gente não consegue transportar os pacientes que precisam subir até o centro cirúrgico”, diz
A dirigente ressalta ainda que o sindicato tentou agendar reuniões com a direção do CHS, mas não foi atendido. “Liguei diretamente no celular do dr. Bruno Toldo (gerente executivo do CHS), enviei e-mails, sem resposta. Ele não responde”, denunciou.
O texto completo você lê aqui.