Representantes do SindSaúde-SP tomam possem no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Representantes do SindSaúde-SP tomam possem no Conselho Municipal de Saúde de São Paulo
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    02/08/2024

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O Conselho Municipal de Saúde de São Paulo realizou a cerimônia de posse nesta quarta-feira (31) de 64 conselheiras e conselheiros, entre titulares e suplentes, na sede da organização, localizada na região central de São Paulo. 

    Dirigentes do SindSaúde-SP escolhidas como representantes das trabalhadoras e trabalhadores, a diretora da Região Leste II da Capital, Amélia Oliveira (titular), e a secretária de Atividades Sociais e Culturais, Valéria Fernandes (suplente), também estiveram presentes. 

    Além delas, também foram diplomadas as representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), parceiro de luta do SindSaúde-SP, que completam as outras duas vagas destinadas aos profissionais do funcionalismo paulista. 

    No dia 29 de junho, as organizações sindicais que representam as trabalhadoras e trabalhadores da saúde em âmbito municipal apontaram, conforme determinava o regimento para a eleição, as quatro representantes. 

    Na mesma data, mas em outra plenária, também foram escolhidos os nomes das centrais sindicais. Em encontro que contou com dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT) e que definiu o secretário de Saúde e Meio Ambiente do Sindicato dos Químicos de São Paulo, Alex Ricardo Fonseca, representante da CUT, como titular, e a 1ª secretária-adjunta para Políticas de Qualificação Profissional da UGT, Rosilânia Corrêa Lima, como suplente.

    O Conselho Municipal de Saúde surgiu em 2013 e atualmente é composto por 65 integrantes, entre titulares e suplentes que representam os diversos segmentos da sociedade, dentre os quais, o segmento de trabalhadores, que tem direito a indicar 8 representantes titulares por meio de entidades sindicais gerais (2 nomes), conselhos de fiscalização do exercício profissional de atividade-fim (2), conselhos de fiscalização de exercício profissional de atividade-meio (1), entidades sindicais de categorias profissionais da área da saúde (2) e associações de profissionais liberais da área da saúde (1). 

    O órgão tem como função discutir e realizar ações promoção, proteção e recuperação da saúde da população do município de São Paulo, por meio do SUS. As gestões são bienais e os atuais conselheiros assumirão o mandato até 2029.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não