SindSaúde-SP segue na luta em defesa do Taipas

SindSaúde-SP segue na luta em defesa do Taipas
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/08/2024

Na manhã desta quarta-feira (14), a presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, o diretor da região Oeste I, José Carlos Salvador, e o delegado sindical de base, João Batista Maia, foram recebidos pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, para tratar sobre a situação dos profissionais do Hospital Geral de Taipas (HGT), que estão passando por um processo de transição da gestão pública para privada.

As trabalhadoras e os trabalhadores do HGT, a comunidade local e o SindSaúde-SP se posicionaram contra a entrega de mais um equipamento para empresas privadas, desde o anúncio do governo do estado de São Paulo em novembro de 2023.

Contudo, o projeto privatista não foi interrompido. Além do Taipas, o governo também entregou o Hospital Geral de Vila Penteado, na zona norte da capital, e o Hospital Rota dos Bandeirantes, em Barueri, este último que já "nasceu" privatizado.

Acompanhe nossas redes sociais e site para saber mais sobre as lutas do SindSaúde-SP