Notícia
Nesta semana, o Sextou com SindSaúde-SP chega repleto de opções de cinema, teatro, música e comida, com o aniversário do Armazém do Campo. Para quem gosta da boa mesa nordestina, a sugestão é imperdível.
Não se esqueça, se curtir alguma de nossas dicas, mande uma foto pra gente com a sua opinião (fala com a gente no Instagram e Facebook), afinal, esse espaço é nosso.
O “Sextou com o SindSaúde-SP” é uma parceria da Secretaria de Imprensa e Comunicação com a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do SindSaúde-SP. Para isso, contamos com a participação de todas e todos para divulgar atividades de todas as regiões do estado. Participe! Mande sua dica para [email protected].
CINEMA
Cine Autorama tem ‘drive-in’ para toda a família
O estacionamento da USP Leste vai abrigar uma programação de filmes exibidos ao ar livre neste final de semana. O bacana é que são opções para toda a família. Para participar, basta reservar ingresso pelo site e se programar para chegar mais cedo, porque a ocupação é por ordem de chegada. No sábado, as opções são ‘Barbie’, às 19h, e ‘Indiana Jones e o Chamado do Destino’, às 21h30.
Quando: Sábado (24), a partir das 19h
Onde: Estacionamento da USP Leste
Rua Arlindo Béttio, 1000 - Jardim Keralux, São Paulo
Quanto: Grátis (reservar ingresso no site)
Cine-Teatro Denoy de Oliveira resgata ‘A próxima vítima’
Além de nome de novela, ‘A próxima vítima’ é um filme de 1983 protagonizado por Antonio Fagundes. Na história, o repórter David, interpretado por Fagundes, investiga a morte de garotas de programas no bairro do Brás, em meio a um cenário de comícios e agitação política. Quem resgata a obra brasileira é o Cine-Teatro Denoy de Oliveira, patrimônio do bairro do Bixiga.
Quando: Sexta-feira (23), às 19h
Onde: Cine-Teatro Denoy de Oliveira
Rua Rui Barbosa, 323 - Bela Vista/SP
Quanto: Grátis
Agosto indígena apresenta ‘A flor do Buriti’
A realidade de um Brasil em constante processo de assassinato dos povos originários para o roubo de terra e minerais é tema do filme ‘A flor do Buriti’, obra que apresenta a realidade dos filhos dos sobreviventes do povo indígena Krahô, que em 1969 são obrigados a integrar uma unidade militar, durante a ditadura, 29 anos após um massacre organizado pelos fazendeiros da região.
Quando: Domingo, às 15h
Onde: Centro cultural SP
Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo
Quanto: Grátis
TEATRO
Peça conta história de Arthur Bispo do Rosário
O Coletivo Independente Dependente de Artistas (CIDA), do Rio Grande do Norte, apresenta ‘Insanos e beija-flores a dois metros do chão’, peça que conta a história da vida e obra de Arthur Bispo do Rosário, homem preto, artista plástico brasileiro, considerado gênio por alguns e louco por outros. A apresentação encerra a trilogia criada pelo grupo e questiona a realidade dos grupos historicamente marginalizados.
Quando: Sexta-feira, às 20h
Onde: Sesc Santo Amaro – Espaço das Artes
R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo
Quanto: R$ 40
‘Ifigênia’ a história de uma historiadora esquecida em hospital psiquiátrico
Por conta de uma depressão catatônica que a condenou ao silêncio, a historiadora Ifigênia, que dá nome à peça em cartaz na Penha, Zona Leste da capital paulista, ficou décadas esquecida em uma instituição psiquiátrica. No palco, ela ressurge para fazer comentários sobre a realidade com a qual vivemos.
Quando: Domingo, às 19h
Onde: Centro Cultural Penha – Teatro Martins Penna
Largo do Rosário, 20 - Penha de França, São Paulo
Quanto: Grátis
OFICINA
Dona Jacira conta história das folhas e das ervas que curam
Os cuidados ancestrais são tema da palestra ministra por Dona Jacira, no Sesc Casa Verde, que resgata preparos com base em ervas e saberes ancestrais repassados de mães para filhos ao longo da história. A oficina com o tema ‘A beleza das coisas está no nome: reflexões sobre cuidados ancestrais’ é voltada ao público a partir dos 60 anos.
Quando: Sábado, às 10h30
Onde: Sesc Casa Verde
Av. Casa Verde, 327 - Jardim Sao Bento, São Paulo
Quanto: Grátis
MÚSICA
Lurdez da Luz se apresenta na Vila Itororó
Uma das principais rimadoras da atual geração, Lurdez da Luz leva sua poesia que fala sobre desigualdade social, maternidade e amores.
Quando: Sábado, ás 19h
Onde: Vila Itororó – Palco Éden
Rua Maestro Cardim, 60, Bela Vista, São Paulo
Quanto: Grátis
Banda 365 se apresenta no Centro Cultural Olido
Com 41 anos de estrada, a banda 365, dona do clássico ‘São Paulo’, se apresenta no Centro Cultural Olido neste sábado. No repertório, canções que marcaram as quatro décadas de serviços prestados ao rock and roll.
Quando: Sábado, às 19h
Onde: Centro Cultural Olido
Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
Quanto: Grátis
COMIDA
Expressão Popular e Armazém do Campo celebram aniversário com debate e música
Neste sábado, a partir das 14h, a livraria Expressão Popular e o Armazém do Campo comemoram mais um ano de existência e resistência. A primeira chega a 14 anos de vida, enquanto o segundo alcança oito anos. Para marcar a data, uma festa reunirá bate-papo com nomes como a arquiteta e urbanista Ermínia Maricato, a deputada Luiza Erundina e o economista e professor Ladislau Dowbor. Como não poderia faltar, também terá muita comida boa com o cardápio tipicamente nordestino, a partir das 13h, da chef Dona Carmem Virgínia, que reserva ainda opções veganas. Para embalar tudo isso, o grupo Miltrens faz um tributo ao Clube da Esquina e a Milton Nascimento, a partir das 15h30, e às 17h é a vez de o Partido do Samba puxar a batucada.
Quando: Sábado (24), a partir das 14h
Onde: Armazém do Campo
Alameda Nothmann, 806 – Campos Elíseos/SP
Quanto: Entrada gratuita