Trabalhadores(as) fazem balanço das ações regionais e dialogam com a população

Trabalhadores(as) fazem balanço das ações regionais e dialogam com a população
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    17/09/2024

Em Mogi das Cruzes, delegadas e delegados sindicais de base (DSBs) do SindSaúde-SP participaram de plenária regional, organizada pela diretora Kátia Aparecida dos Santos, na última sexta-feira (13), quando foi realizado o balanço das ações para a região.

“Entre as tarefas já cumpridas está a entrega protocolizada da pauta de reivindicação nas Câmaras Municipais. Durante a plenária também tiramos as datas das panfletagens para dialogar com a população, tratamos da organização para as assembleias locais e de outros assuntos importantes para a categoria”, relatou a diretora regional do SindSaúde-SP.

Após a plenária, alguns DSBs seguiram para o centro de Mogi das Cruzes, junto com Kátia, para fazer o diálogo com a população por meio de entrega de carta aberta. Entre os assuntos tratados estão os problemas na saúde causados pela falta de comprometimento do governo com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e com os(as) trabalhadores(as) da saúde, que deixa faltar medicação nas unidades, que não abre novos concursos públicos para estabelecer um quadro funcional que dê conta da demanda da região e com isso aumenta o tamanho da fila de espera por consultas, exames e cirurgias.

A panfletam é resultado das propostas trazidas pelos(as) próprios(as) trabalhadores(as) ao SindSaúde-SP durante a reunião com a Comissão Sindical Regional com o objetivo de buscar apoio da população na luta em defesa do SUS e contra o processo de terceirização e privação imposto pelo governo do estado de São Paulo.

As próximas panfletagens na região serão nos municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos.