Assembleia aprova processo eleitoral do SindSaúde-SP

Assembleia aprova processo eleitoral do SindSaúde-SP
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/10/2024

Em assembleia com os associados e as associadas do SindSaúde-SP, realizada na última sexta-feira (11), na capital paulista, o sindicato submeteu e aprovou por unanimidade o Regimento Eleitoral, que estabelece todos os trâmites relacionados ao processo para escolha da nova diretoria, que acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2024.

Durante a atividade, a direção apontou que a eleição de delegados e delegadas sindicais de base (DSBs) ocorrerá em conjunto à definição da nova diretoria para que tomem posse juntos e estejam alinhados aos próximos desafios.

A assembleia também aprovou a Comissão Eleitoral, escolhida para fiscalizar e organizar o pleito. Os membros titulares da comissão serão Célia Regina Costa, Roseli Ilídio e José Anjuli Maia. Na suplência estão Silas Lauriano Neto, Benedita Lyra Bruni e Vitor Cóque.

A nova gestão, que irá comandar o sindicato entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de dezembro de 2027, terá pela frente desafios como dar continuidade à luta contra o processo de terceirização e privatização da saúde, a precarização do trabalho, a contratação por concursos públicos e valorização salarial.

Para a presidenta do sindicato, Cleonice Ribeiro, um dos grandes desafios para a instituição em 2025 será a mobilização da categoria como forma de pressionar o governo a melhorar as condições de trabalho.

“Vamos honrar com nossa história, de eleger uma nova diretoria dentro de um processo democrático, que siga comprometida com a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde e que possa fazer avançar ainda mais. Ano passado, tivemos conquistas, como o reajuste de 20% a 42% do Prêmio de Incentivo para pare da categoria, mas este ano estamos enfrentando mais dificuldades, inclusive, na tentativa de brecar a retirada de direitos dos trabalhadores. Mas nossa luta irá continuar”, disse Cleonice.

Para saber mais sobre o processo eleitoral do SindSaúde-SP, acompanhe nosso o site e redes sociais e a divulgação de informações a partir desta quarta-feira (16).