Notícia
O SindSaúde-SP promoveu uma reunião na tarde dessa quarta-feira (12) para discutir os próximos passos para implementação da Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat) no Departamento Regional de Saúde (DRS) 16, na cidade de Sorocaba.
Será a primeira COMSAT em uma DRS no estado de São Paulo e o encontro contou com o Secretário de Saúde do Trabalhador do sindicato, Carlos Alberto Gabriel, a diretora da região de Sorocaba, Cíntia Lopes de Oliveira, a integrante do conselho fiscal Roseli Vanetti e a delegada sindical de base Regina Lopes.
A atividade definiu os detalhes para a eleição que irá definir os integrantes da comissão responsável por atuar junto a outros órgãos, comissões e dispositivos internos e externos para promoção da melhoria das condições de saúde e vida no local de trabalho.
A criação e regulamentação das Comsats é uma luta histórica do SindSaúde-SP por conta do papel fundamental na proteção dos profissionais. “Esse é um espaço fundamental para debater e mapear riscos, para reivindicarmos melhorias e trazemos contribuições de quem realmente sabe quais e onde estão os problemas da unidade. Algo fundamental para nós, trabalhadoras e trabalhadores, mas também para os usuários, já quanto melhor a estrutura, também melhor o atendimento”, explicou Cíntia.