Há vida (e cultura pós-Carnaval) e o Sextou com o SindSaúde-SP pode provar
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Há vida (e cultura pós-Carnaval) e o Sextou com o SindSaúde-SP pode provar
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/03/2025

    Crédito: SindSaúde-SP

    A cultura atravessa tempos e a festa nunca termina. Não apenas como celebração, mas também como resistência. Portanto, mesmo que o Carnaval já tenha acabado, tendo você se divertido ou não, a vida segue a convidar para explorar, conhecer e se emocionar. 

    Nesta semana, o Sextou com o SindSaúde-SP traz dicas de exposição, cinema, teatro e música. Bons motivos para aproveitar o sol e aprender mais sobre a vida e sobre si não faltam. 

    Vem com a gente!

    O “Sextou com o SindSaúde-SP” é a revista cultural semanal do SindSaúde-SP, que conta com você para trazer dicas. Mande as da sua região para nosso e-mail: [email protected] e se participar de alguma das nossas indicações, mande uma selfie pra gente pelas redes sociais.

    Confira nossa agenda:

    Mayana Neiva leva sua mistura de sonoridades nordestinas com o tango argentina e a cumbia colombiana nesta sexta-feira ao Sesc Santo André. A produção marcada por influência de ritmos latinos e marcada pelo promete colocar todo mundo pra dançar

    Sexta-feira, às 20h
    Sesc Santo André – R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André
    R$ 50



    São Paulo inaugura o primeiro Polo Gastronômico em equipamentos culturais da capital paulista e o Palco Nelson Triunfo + Mural, com uma apresentação de um dos maiores nomes do break e do hip hop no país, que comandará um baile black como nos velhos tempos.  A festa contará ainda com as participações de Adinkrazz, Feira Vinil e da artista muralista Thayná Miguel.

    Sábado, às 17h
    Centro Cultural Penha – Largo do Rosário, 20, Penha, São Paulo
    Entrada gratuita 



    Outra ótima opção de exposição é “Vetores-Vertentes: Fotógrafas do Pará”, mostra inédita que traça um panorama de 40 anos de produção fotográfica na Amazônia por meio da exibição de obras realizadas por 11 fotógrafas amazônicas. O projeto é do Museu das Mulheres e traz 180 obras em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. 

    Sábado, das 9h às 20h
    Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, Centro Histórico, São Paulo
    Grátis



    Em “O Mar”, as palestinas Adila e sua neta Farida chegam ao escritório da advogada israelense Dania, que defende mulheres israelenses presas por levarem palestinas para conhecer o mar. A avó tem um pedido: sua neta quer conhecer o mar e um acontecimento inesperado obriga as três a permanecerem juntas.

    Sábado, às 20h
    Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770, Santana, São Paulo
    Grátis



    A criação do mundo pode ser vista e explicada a partir de muitos olhares e a exposição “Ayer Orun” mostra como as religiões afro-brasileiras apresentam o início de tudo a partir de pinturas, esculturas, fotografias e outras instalações produzidas por artistas como Carybé, Pierre Verger e Nadia Tarquary

    Domingo, das 9h às 18h
    Caixa Cultural SP – Praça da Sé, 111 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo 
    Grátis



    Vencedor do Globo de Ouro de melhor animação e indicado ao Oscar, “Flow” estará em exibição acessível no Circuito SPcine. O filme acompanha a jornada de um grupo de animais em um mundo pós-apocalíptico, onde precisam unir forças para sobreviver em meio a desafios imprevisíveis. 

    Domingo, 14h
    Circulito SPcine Olido – Av. São João, 473, Centro, São Paulo
    R$ 4

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não