6tou com SindSaúde: agenda cultural tem música, cinema, teatro e exposição
Sindicato unido e forte
desde 1989


    6tou com SindSaúde: agenda cultural tem música, cinema, teatro e exposição
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/03/2025

    Crédito: SindSaúde-SP

    Não sei por aí, mas por aqui, finalizamos a edição do Sextou com SindSaúde-SP sob um céu cor de chumbo, nublado e amedrontador, afinal, estamos em São Paulo e chuva é sempre sinal de preocupação, ainda que bem-vinda. 

    Mas, apesar disso, botamos fé que conseguiremos estar na rua para aproveitar o final de semana e para isso nossa agenda cultural chega com atrações para muitos gostos. Inclusive, estamos com uma nova proposta. 

    A partir desta semana o Sextou vira 6tou, com seis dicas culturais pra você curtir. O que não muda é nosso desejo de contar com sua participação. Mande as da sua região para nosso e-mail: [email protected] e se participar de alguma das nossas indicações, mande uma selfie pra gente pelas redes sociais.



    Sábado tem Lia Sophia no Central Cultural São Paulo, com o show de "Amazônica", que faz um apanhado dos cinco discos da artista franco-brasileira, que mescla ritmos regionais amazonenses, como carimbó, marabaixo, banguê e lundu com elementos eletrônicos. 

    Sábado, às 19h
    Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade – São Paulo 
    Grátis (Retirada de ingressos 2h antes da programação na bilheteria física)



    Afroellas é uma feira que reúne produções de mães solo da capital. Só esse aspecto de apoiar o empreendedorismo feminino já seria suficiente para fazer valer a pena a visita, mas, além disso, o evento tem muita arte que leva em conta a diversidade, inovação e responsabilidade social na produção. Vai ter ainda palestras, gastronomia e música com artistas como Mana Bella. 

    Domingo, das 14h às 17h
    Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara
    Grátis



    Encenada ao ar livre, “Cidade Soterrada” é uma peça inspirada na Revolta Paulista de 1924, também conhecida como Revolta Esquecida, maior conflito armado que já aconteceu no Brasil, que explora conflitos políticos e sociais no centro da capital. A encenação ocorrerá em ruas do bairro Campos Elíseos, discutindo o estado de conflito urbano e a resistência popular. O propósito deste Projeto é construir paralelos entre a Revolução Esquecida e o contexto de conflito entre o atual plano diretor para Campos Eliseos e a expulsão das famílias em vulnerabilidade que vivem na região.

    Sábado, às 19h
    Ponto de encontro: Rua Helvétia, 937, no cruzamento com a Avenida São João – Santa Cecílis
    Grátis



    Parte da Mostra de Cinema Brasileiro dos anos 1980 e 1990, “O que é isso, companheiro?” será exibido neste sábado. A obra, mais do que atual, conta a história o sequestro de um embaixador americano, em meados de 1969, por jovens pertencentes ao movimento clandestino de esquerda MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro) em troca da libertação de 15 companheiros presos.

    Domingo, às 15h45
    Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino – SP 
    Grátis



    Caso exista um museu mais charmoso do que esse, não nos foi apresentado. O Museu do Livro Esquecido reúne cerca de 3 mil livros, inclusive obras raras e primeiras edições, além de exposições temporárias sobre literatura.

    Domingo, 10h às 17h 
    Rua Santa Luzia, 31 – Sé
    R$ 20










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não