Notícia
Ainda não sabe o que comprar para a Páscoa? Está em busca de uma peça que fale sobre o amor para além do óbvio? No mês dos povos indígenas, está a fim de curtir uma cantora de rap que tem as forças originárias como tema?
Temos tudo isso nesta semana no 6tou com o SindSaúde-SP, que ainda apresenta opções de dança, cinema ao ar livre e uma dica imperdível aos profissionais de saúde que curtem aventuras radicais.
Vem com a gente!
Ajude a construir nossa coluna. Mande as dicas culturais da sua região para nosso e-mail, [email protected], e se participar de alguma das nossas indicações, mande uma selfie pra gente pelas redes sociais.
FEIRA
Está em busca de um presente legal e não sabe onde encontrar? A “Feira Esquerda Livre”, que acontece neste final de semana é uma opção, com produtos de economia solidária, cultura, comida, arte e muitos presentes criativos.
Sábado, a partir das 9h
Rua Formosa, 99 – Metrô Anhangabaú
CINEMA
No sábado tem uma mistura boa que acontece no Espaço Cultural Monte Kemel, próximo ao Metrô Vila Sônia. A edição do Cinema com Prosa do Agroecologia no Prato vai exibir os curtas “Biopoder Camponês no Pará”, “Vida em Mutirão” e “Sabores da Agricultura Familiar”, que tratam de iniciativas inspiradoras pelo Brasil. Depois, ainda será possível bater um papo com Ana Paula do Amaral, do Movimento dos Pequenos Agricultores, Cecília Gomes Gladchi, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, e Miriam Nobre da Sempreviva Organização Feminista.
Sábado, às 15h
Rua Dias Vieira, 800 – Jardim Monte Kemel – Próximo ao Metrô Vila Sônia
Grátis
MÚSICA
A rapper Katú Mirim, adotada aos 11 meses por um casal não-indígena, se reconectou com as raízes ao conhecer o pai biológico, aos 13 anos, um indígena Boe Bororo. O reencontro influenciou a artista, que usa a musica para discutir a colonização pela ótica indígena a partir de temas como território, apropriação cultural e genocídio.
Sábado, às 17h
Tendal da Lapa – R. Guaicurus, 1100 – Água Branca – São Paulo
Grátis
DANÇA
Espetáculo de dança do Núcleo Iêê inspirado nos entregadores de delivery, “Tudo que a boca come” tem a periferia como foco e retrata Jesus, que traz consigo a poesia marginal, e Exu, que faz da capoeira uma forma de comunicação corporal. A apresentação lança uma lupa sobre a pandemia, quando a periferia não comeu e os entregadores de delivery se reconheceram como aqueles que alimentam o outro, mas continuam de barriga vazia.
Sábado (12), às 21h
Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo
Grátis
TEATRO
A comédia “Vou lá no fundo!” mergulha numa jornada ácida pelos altos e baixos do amor. Tratado como um sentimento nobre, almejável e cobiçado, o espetáculo procura trazer à tona todas as partes do amor que não cabem no romance best-seller ou na novela.
Domingo, às 19h
Casa de Cultura Butantã – Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri – São Paulo
Grátis
Dica Bônus...o nosso 6txou traz sempre seis dicas, mas hoje vamos abrir uma exceção por uma boca causa. O parque Hopi Hari, em Vinhedo, São Paulo, tem entrada gratuita para todos os profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Saúde (CNS). Entre 4 e 28 de abril, basta fazer um cadastro prévio, apresentar um documento comprobatório e entrar na faixa.