Começaram as inscrições para o Concurso de Promoção dos profissionais da área administrativa
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    Começaram as inscrições para o Concurso de Promoção dos profissionais da área administrativa
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    22/07/2025

    Crédito: SindSaúde-SP

    As inscrições para o Concurso de Promoção de trabalhadoras e trabalhadores abrangidos pela Lei Complementar 1.080, de 2008 (administrativo) começaram nessa segunda-feira (21) e seguem até às 23h59 de 4 de agosto por meio do site do Instituto Mais.

    Podem participar da avaliação, profissionais que estejam na Referência 1 ou Referência 2 e nas classes de Oficial Administrativo; Oficial Operacional; Oficial Sociocultural da Escala de Vencimentos Nível Intermediário; das classes de Analista Administrativo; Analista de Tecnologia e Analista Sociocultural e Executivo Público, da Escala de Vencimentos Nível Universitário. 

    Para isso é necessário ter completado 5 anos de efetivo exercício até 30 de junho de 2019, estabilidade no cargo e aprovação na prova do concurso.  

    A promoção ocorre a partir da Avaliação de Competências Técnicas, composta por provas de competências básicas e de competências intermediárias (provas objetivas). Também integram a análise questões de português, capacidade de realizar cálculos, lógica e resolução de problemas e organização, manuseio de documentos e regras processuais.

    Mais informações e orientações podem ser obtidas durante o período de inscrição por meio do Serviço de Atendimento ao Servidor (SAC) do Instituto Mais pelo telefone (11) 2539-0919, no horário das 9h às 12h ou das 13h30 às 17h (horário de Brasília/DF), exceto aos sábados, domingos e feriados, ou enviar e-mail para [email protected].

    Legislação

    O concurso de promoção é um dos critérios estabelecido pela LC 1.080/2008 e pelo Decreto 54.779, 2009, que a regulamentou, como forma de realizar a promoção de referência dos profissionais de saúde da área meio (oficial administrativo, oficial operacional, oficial sociocultural, analista administrativo, analista sociocultural, analista de tecnologia e executivo público) e assim garantir que haja melhorias salariais. De acordo com a legislação vigente, o concurso deveria ser realizado de dois em dois anos.










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