Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    19/02/2020

Crédito Imagem: Foto: Sérgio Galdino/Alesp

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, em primeiro turno de votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18, de 2019, que institui a Reforma da Previdência do governador João Doria Jr. A sessão extraordinária convocada pelo presidente da casa, Cauê Macris, foi realizada na noite da última terça-feira (18).

Dos 88 deputados presentes no Plenário, 57 votaram a favor do texto do governo e 31, contra. O projeto do governo modifica regras de aposentadoria dos trabalhadores do serviço público, por meio da PEC 18 e do Projeto de Lei Complementar, o PLC 80, de 2019. Entre as alterações estão a imposição de idade mínima para aposentadoria, sendo 65 anos para homens e 60, para as mulheres; e o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14%.

No caso da PEC, o texto precisa ser aprovado em dois turnos e o segunda votação está prevista para acontecer ainda nesta quarta-feira (19). Não deixe de comparecer à Alesp! Venha conosco protestar contra essa PEC tão perversa.