18A: Acompanhe as mobilizações contra a PEC 32 e o PLC 26
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    18/08/2021

Nesta quarta-feira (18), Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, de 2020, as trabalhadoras e trabalhadores da saúde, organizados pelo SindSaúde-SP, estão mobilizados em todo o estado em atos, panfletagens e protestos em seus locais de trabalho.

Conjuntamente, haverá manifestações contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26, de 2021, promovido pelo governo estadual. Ambos os textos propõe retirar direitos dos(as) trabalhadores(as) do serviço público e enfraquecer a assistência à população em saúde, educação, moradia, transporte, assistência social. Ou seja, todos os brasileiros serão afetados se os projetos forem aprovados. Clique aqui e leia mais sobre os impactos das duas propostas.

Além das atividades locais, haverá um grande ato unificado na capital paulista, às 15h, na Praça da República, realizado pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade na qual o SindSaúde-SP é filiado. Clique aqui e assista.

Acompanhe as mobilizações dos(as) trabalhadores(as) da saúde contra a PEC 32 e o PLC 26: