Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP debate reformas administrativas em audiência pública em Sorocaba
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    16/09/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O diretor da Região de Sorocaba pelo SindSaúde-SP, André Diniz, participou da audiência pública da Câmara Municipal de Sorocaba, que tratou dos impactos das reformas administrativas do funcionalismo público, referentes ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 26, de 2021, que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, de 2020, que tramita na Câmara dos Deputados.

     

    Na audiência virtual, que foi realizada no dia 26 de agosto, Diniz afirmou que Doria veio para concretizar os planos de seu partido de acabar com serviços públicos mantidos pelo estado.

     

    “Ao ser eleito em 2018, eu dizia aos trabalhadores que João Doria, provavelmente, seria a cereja do bolo das maldades que o PSDB tem feito contra os trabalhadores do serviço público”, lembrou, completando: “Com a vitória apertada de Doria sobre Márcio França, em 2018, o governo do PSDB percebeu que esse era o momento de realizar o que vieram fazer aqui, que é transformar o estado de São Paulo em estado mínimo, fazendo com que os serviços públicos ficassem sucateados e entregues à iniciativa privada”.

     

    O diretor também destacou que a terceirização, incentivada pela reforma administrativa, gera duas vezes e meia mais gastos para os cofres públicos, segundo estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sem trazer os benefícios que se espera. E enfatizou que é equivocada a ideia de que os servidores são uma categoria privilegiada de trabalhadores, observando que a reforma não vai atingir a elite dos servidores, mas justamente os que ganham menos. No caso da saúde, segundo ele, a maioria dos servidores - em torno de 80% - ganha até 2,5 salários-mínimos.

     

    A discussão na Câmara Municipal foi organizada pela vereadora Iara Bernardi (PT) e contou com a participação da deputada estadual e presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Professora Bebel. A população sorocabana e pessoas interessadas pelo tema participaram por meio de interações nas redes sociais da Câmara.

     

    Assista à audiência na íntegra:

     

    Com informações da Câmara Municipal

     

     

    Leia mais em:

     

    SindSaúde-SP discute impactos do PLC 26 com parlamentares

     

    SindSaúde-SP realiza reunião no Hospitalar do Juquery sobre PEC 32 e PLC 26

     

    SindSaúde-SP convoca trabalhadores(as) à resistência contra o PLC 26

     

    Diretores(as) do SindSaúde-SP abordam os impactos do PLC 26 em vídeo

     

    PLC 26: se você acha que já estava ruim, pode ficar ainda pior










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não